06/11/2017

Tá acabando... Projeto Orgulhão entra no seu último mês

Motivo #331

Um dos games mais populares do mundo, o 'Football Mananger' terá, a partir da versão 2018, atletas gays nos times. Sim! O 'FM' permite que você seja um técnico de futebol e, na nova versão, algum jogador do seu clube poderá sair do armário, possibilitando aumento de pontuação. Olha só.



Motivo #332

Na Geórgia, o presidente Giorgi Margvelashvili saiu em defesa do jogador Guram Kashia, que usou uma braçadeira com as cores do arco-íris em campo e foi ameaçado por grupos extremistas. Zagueiro da seleção e capitão do clube Vitesse, Kashia realizou tal gesto em apoio à liberdade de expressão e à diversidade, mas mexeu no vespeiro dos haters. "Todos têm o direito de se expressar. É preciso respeitar os direitos e a liberdade das pessoas", declarou Margvelashvili. Leia aqui.

Motivo #333

Mais orgulho via esportes: Hong Kong será a primeira metrópole asiática a sediar os Jogos Gays (uma Olimpíada para atletas LGBTs), em 2022. Lindeza, não? Aliás, palmas para os territórios chineses: há apenas seis meses, Taiwan fez história na Ásia ao legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo - lembra?

Motivo #334

Outra empresa graúda levanta nossa bandeira. Desta vez, a Vivo enfrentou bolsonaristas e afins focando sua nova campanha em uma criança com dois pais. Ó:



Motivo #335

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) acabam de lançar o Glossário da Diversidade, um conjunto de 127 verbetes relacionados a questões de gênero, orientação sexual, acessibilidade, raças, inclusão digital, etc. Viva!

Motivo #336

Na Argentina, o Ministério da Segurança emitiu um protocolo de atuação policial voltado à garantia de direitos da população LGBT. "A orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser motivos de discriminação ou abuso. É necessária sua proteção por meio da adoção de medidas específicas por parte do Estado", estabelece o documento. "Em todos os casos, prevenção, registro e detenção acontecerão resguardando as integridades físicas, respeitando os direitos pessoais, a identidade de gênero e a dignidade da pessoa", completa.

Motivo #337

Temos Frank Ocean no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão