20/11/2017

Iluminamos qualquer treva

Motivo #345

Yes! Yes! Yes!



Motivo #346

Algumas horas após a divulgação do resultado do referendo realizado na Austrália, o senador Dean Smith apresentou ao Parlamento local um projeto de lei que legaliza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. E o premiê Malcolm Turnbull garantiu: vai trabalhar para que a lei seja aprovada até o Natal.

Motivo #347

A Austrália será, assim, o 26º país a legalizar o casamento gay, integrando um grupo que só cresce, composto hoje por: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Groelândia, Holanda, Irlanda, Islândia, Luxemburgo, Malta, México, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Suécia e Uruguai.

Motivo #348

Estudo realizado pela ONG americana Glaad registrou um número recorde de personagens LGBTs na televisão aberta dos Estados Unidos. Há 58 gays, lésbicas, bissexuais e transexuais nos principais programas, contra 30 registrados ano passado. "Enquanto Donald Trump tenta diminuir a visibilidade da população LGBTQ, estamos ocupando cada vez mais espaços na TV", comemorou Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, em entrevista à 'Variety'. "Nesses tempos, mostrar a representatividade é mais importante do que nunca." Leia mais.



Motivo #349

Também nos Estados Unidos, a Igreja Anglicana publicou um novo guia de aconselhamento contra bullying destinado às suas 4.700 escolas e, entre diversas recomendações, está a de que crianças não devem ser forçadas a se vestir conforme a cartilha do "for boys" ou do "for girls". Isso mesmo: meninos são livres para usar saias e tiaras; meninas podem escolher cintos de ferramentas e capas de super-heróis. O propósito é evitar que alunos tenham a autoestima diminuída ou se sintam intimidados por causa de "sua orientação sexual ou identidade de gênero real ou percebida". Choremos, celebremos, espalhemos e nos orgulhemos! :)

Motivo #350

Saiu na 'Folha': objeto de impasse entre ministros do Supremo Tribunal Federal, restrição à doação de sangue por homens gays também não encontra consenso entre especialistas e médicos. Leia aqui.

Motivo #351

Temos Sandra de Sá no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão