13/11/2017

Nosso valor, enfim, reconhecido

Motivo #338

A phodona Ford Models, uma das maiores e mais conhecidas agências de modelos do mundo, finalmente se abriu ao talento trans. Contratou em outubro sua primeira top transgênera, Andreja Pejic, que, mesmo já tendo trabalhado com John Galliano, Marc Jacobs e Jean-Paul Gaultier, acabou dispensada pela antiga agência após se revelar trans. "Apesar de a indústria da moda ser pró-LGBT, não significa que entenda nossas questões. Eu precisei quebrar muitas barreiras e provar que era digna de atenção como outras mulheres", contou Andreja à 'Forbes'.



Motivo #339

Autor de séries bombadaças como 'American Horror Story', 'American Crime Story' e 'Glee', Ryan Murphy lançará uma nova trama no canal FX que vai fazer história. 'Pose' terá cinco atrizes transgêneras nos papéis principais, tornando-se a série com o maior elenco trans da TV americana ever! Leia aqui.

Motivo #340

Ainda nos Estados Unidos, mais orgulho trans em mais um fato histórico: Danica Roem, candidata democrata, virou a primeira transexual eleita legisladora no país, dia 7, ao conquistar uma cadeira na Assembleia do Estado da Virgínia. Danica derrotou o republicano Robert Marshall, conservador homofóbico que se negava a tratar sua adversária como mulher. Saiba mais.



Motivo #341

Ela já incluiu um personagem gay no longa 'A Bela e a Fera', um casal lésbico na animação 'Doc McStuffins' e mais casais LGBTs no desenho 'Star vs. as Forças do Mal'. Agora, pela primeira vez, mama Disney colocará um menino gay em uma série infanto-juvenil. Na próxima temporada de 'Andi Mack', a protagonista Andi descobrirá que ela e o BFF Cyrus são apaixonados pelo mesmo garoto. Veja mais.

Motivo #342

Bronca via ONU: liberdade religiosa não pode justificar violações de direitos da população LGBT. "Embora muitos líderes de igrejas e crenças estejam tentando uma abordagem mais inclusiva, suas vozes são frequentemente abafadas por lideranças mais populistas", disse o secretário-geral assistente das Nações Unidas para direitos humanos, Andrew Gilmour, durante encontro com representantes de várias religiões, nos Estados Unidos. "Em alguns casos, essas lideranças encorajam ativamente a violência e o ódio em nome da religião."

Motivo #343

Ignorantes, calai-vos. Crianças criadas por famílias homoparentais não apresentam mais dificuldades psicológicas e emocionais do que aquelas criadas por pais heterossexuais, comprova este estudo publicado no Child Development, realizado por pesquisadores americanos e suecos.

Motivo #344

Jonathan Bennett (à dir.), estrela do sucesso 'Mean Girls', e Jaymes Vaughan, apresentador americano, confirmaram os rumores: estão namorando, sim, senhor. E levaram nosso time à histeria.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão