02/10/2017

Passamos dos 300 motivos!

Motivo #303

Seis mil pessoas assinaram uma petição online - criada no site change.org - pedindo que os estúdios Warner Bros retratem a bissexualidade da Mulher-Maravilha na sequência do longa-solo da heroína. A petição foi postada por Gianna Collier-Pitts, ex-integrante do grupo ativista norte-americano Glaad, e salienta a importância de tal representatividade para milhões de terráqueos. Leia mais.



Motivo #304

Também tem heroísmo fora da ficção: a ONU lançou um conjunto inédito de diretrizes para orientar empresas no combate à LGBTfobia em locais de trabalho, entre fornecedores e nas próprias comunidades onde vivem funcionários, clientes e parceiros. Leia aqui.

Motivo #305

A União Europeia ganhou sua primeira plataforma de denúncia online voltada a crimes de ódio contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Trata-se do UNI-FORM, que conecta ONGs coloridas e forças de segurança locais a cada caso recebido. Por hora, o novo serviço está disponível em nove países: Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Malta, Hungria, Letônia, Estônia e Lituânia.

Motivo #306

Contamos com o apoio-magia de Hugh Jackman. Assim como Chris Hemsworth, a estrela da saga 'Wolverine' votou "sim" para a legalização do casamento gay na Austrália. "Todos merecem ser tratados da mesma forma pela lei", bradou Jackman via Twitter. O resultado da consulta popular sai em novembro.



Motivo #307

Ryan Jordan Santana, jogador americano de beisebol, saiu do armário no programa 'This Is Life Live' (TLC) e a reação de um dos seus melhores amigos vai te afogar em lágrimas - e orgulho:



Motivo #308

Primeiro, foram Demi Lovato e Tove Lo. Agora, outra estrela internacional resolveu protestar contra o retorno absurdo dos tratamentos de "cura gay" aos consultórios de psicologia no Brasil: Kesha. "Ofereço meu apoio para combater essa decisão medieval e desprezível", escreveu a popstar no Instagram.

Motivo #309

Astro da série '13 Reasons Why', Blandon Flynn integra nosso time e é uma das 365 razões para você se orgulhar de ser colorido.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão