09/10/2017

'Nocauteou, me tonteou... foi K.O.'

Motivo #310

Orgulhão LGBT, orgulhão brazuca, orgulhão da porra!



Motivo #311

E não para por aí, não. A drag-diva brasileira também ganhou destaque no jornal americano 'The New York Times', um dos mais importantes e influentes do planeta, integrando reportagem sobre a importância da novela 'A Força do Querer' para a comunidade trans daqui. "Pabllo Vittar se tornou um ícone amado entre muitos brasileiros e um emblema da fluidez de gênero", diz o texto.

Motivo #312

A prefeitura do Rio de Janeiro realiza pela primeira vez o Outubro da Diversidade, um mês inteiro de atividades sobre orientação sexual, inclusão, gênero e tolerância. Debates, atendimentos gratuitos de saúde, shows, feiras, distribuição de kits de prevenção de doenças, exposições e até uma feijoada compõem as ações. Veja mais.

Motivo #313

Sabia dessa? A Comic Con New York, principal convenção geek mundial, tem uma balada LGBT fervidíssima, realizada anualmente, chamada Snikt. Melhor: Wolverine, mutante boy-magia-mor, inspira toda a montação.



Motivo #314

Lembra? Em julho, noticiei a aprovação do casamento gay na Alemanha pelo Parlamento local, mesmo com voto contrário da chanceler Angela Merkel. Pois bem: no início de outubro, Karl Kreile e Bodo Mende entraram para a história como o primeiro casal LGBT a oficializar matrimônio em terras alemãs. Juntos há 38 anos, eles trocaram votos na Câmara Municipal de Schöneberg, em Berlim. Ó.

Motivo #315

Já na Escócia, Peter Matthews e Alistair Dinnie tornaram-se os primeiros homossexuais a se casarem em uma igreja anglicana do Reino Unido. A cerimônia aconteceu em setembro, em Edimburgo. Leia aqui.



Motivo #316

Um dos astros da série 'Younger', Dan Amboyer acaba de sair do armário e - plus! - contou à 'People' que subiu ao altar com o namorado, Eric P. Berger.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão