23/10/2017

Dia de se orgulhar

Motivo #324

Celebrities como Ellen DeGeneres, Jimmy Kimmel, Laverne Cox, Sterling Brown, Brandon Flynn, o elenco de 'Will and Grace' - e até entidades inusitadas como a Major League Baseball (MBL) - usaram suas contas no Instagram para apoiar o Spirit Day, dia 19, data criada pela ONG americana Glaad a fim de combater o bullying contra adolescentes e jovens LGBTs. Também no Instagram, mais de 190 mil publicações carregavam a hashtag #spiritday até o fim do dia 19.



Motivo #325

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio um projeto de lei que cria o Dia Estadual do Orgulho e Cidadania LGBT. A proposta do deputado Carlos Minc recebeu 30 votos favoráveis e 12 contrários. Agora, a data será comemorada no estado todo dia 28 de junho. Saiba mais.

Motivo #326

Diplomatas brasileiros casados com pessoas do mesmo sexo conquistaram os mesmos direitos concedidos aos casais heterossexuais. A nova norma do Ministério das Relações Exteriores, publicada dia 11, integra uma série de adaptações feitas no Itamaraty para efetivar benefícios aos casais coloridos. Leia aqui.

Motivo #327

Contamos com mais esse apoio majestoso e abençoado:



Motivo #328

Da série "sabia dessa?": a cidade de Nova York já reconhece 29 gêneros além do feminino e do masculino. Agora, o estado norte-americano da Califórnia passou a considerar legalmente um terceiro gênero - não-binário. Ele será incluído em documentos oficiais, como carteiras de habilitação.

Motivo #329

A popstar Katy Perry cedeu seu palco no Barclays Center, Brooklyn, Nova York, dia 11 - pleníssimo National Coming Out Day -, para que uma fã pedisse a namorada em casamento. Lindeza, hein? Ó.

Motivo #330

Temos Ellen Page no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão