16/10/2017

Por uma segundona feliz

Motivo #317

A toda-poderosa Condé Nast, editora de títulos globais como 'Vogue', 'GQ' e 'Vanity Fair', lançará no dia 26 sua primeira publicação direcionada ao público LGBT. Trata-se da 'Them', uma revista online que apostará forte no ativismo, mas também falará de moda, beleza, comportamento, sexualidade, gênero e representatividade - tudo com maciça participação dos leitores. "Não esperamos atingir centenas de milhões de acessos e sim proporcionar uma experiência de narrativa única e extremamente impactante", contou Phillip Picardi, diretor da 'Them', ao site The Business of Fashion. Saiba mais.



Motivo #318

Foi realizada dia 5, em Berlim, a primeira adoção de uma criança por um casal gay na Alemanha. O fato histórico aconteceu quatro dias após a oficialização do primeiro casamento LGBT em terras germânicas. Michael e Kai Korok já cuidavam do menino de dois anos e meio, mas não como pais - apenas como "família substituta". Eles tentaram várias vezes adotar o garoto, sem sucesso. Com as uniões homoafetivas enfim legalizadas, a adoção tornou-se possível. Leia aqui.

Motivo #319

Nasceu do engajamento de alguns jovens brasileiros o app TODXS, que ajuda vítimas de violência homofóbica a denunciarem seus agressores. O aplicativo também permite aos usuários consultar leis específicas sobre LGBTs e pesquisar organizações de apoio. Disponível gratuitamente para Android e IOS, o app superou 3,5 mil downloads nos primeiro meses de lançamento.

Motivo #320

Fabrício Werdum, atleta estrelado do MMA, precisou pedir desculpas à população colorida depois de chamar o adversário Tony Ferguson de "maricón" durante uma discussão. Plus: foi sentenciado pelo UFC a desenvolver trabalhos sociais na comunidade LGBT de Las Vegas (EUA). "Estamos desapontados com os comentários feitos por Fabrício em um evento promocional em Los Angeles. A natureza e as implicações desses comentários não refletem a visão do UFC e não serão toleradas", afirmou a organização em comunicado.



Motivo #321

Mais de 150 mil posts no Instagram saudaram o último National Coming Out Day, dia que celebra a saída do armário de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e afins nos Estados Unidos. Comemorada em 11 de outubro, a data surgiu há 29 anos, com o objetivo de mostrar quão importante é a revelação pública da nossa orientação sexual para pôr fim à intolerância e efetivar a igualdade de direitos.

Motivo #322

Deu na 'Isto É', via AFP: conheça os novos termos do léxico de gêneros - trans, cis, fluido, intersexual... Ó.

Motivo #323

Temos a meteórica Cara Delevingne no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão