18/09/2017

Empoderamento e lacração

Motivo #289

Somos ryckas!



Motivo #290

Celebremos: o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou semana passada, por unanimidade, uma resolução que orienta todas as escolas de educação básica brasileiras - públicas e privadas - a garantir o uso do nome social por estudantes travestis e transexuais, em qualquer registro escolar. Viva! Saiba mais.

Motivo #291

Na França, o governo vai propor a autorização da fertilização in vitro para todas as mulheres, incluindo solteiras e lésbicas. Hoje, apenas casais heterossexuais podem usufruir da técnica. Essa foi uma das promessas de campanha do presidente Emmanuel Macron e integra a revisão da lei de bioética. Veja.

Motivo #292

Por aqui, Popó segue nos representando. Depois de apoiar seu filho gay publicamente, o pugilista anunciou que se despedirá do boxe em novembro, em Belém (PA), e entrará no ringue ao som da drag-diva Pablo Vittar. "É uma homenagem a todos os trans, todos os gays, todos os héteros, todos juntos", declarou na entrevista abaixo:



Motivo #293

Nova York acaba de ganhar um templo secular dedicado ao escritor irlandês Oscar Wilde, precursor na luta pelos direitos da comunidade colorida. O espaço foi idealizado pelos artistas David McDermott e Peter McGough e fica aberto ao público cinco dias por semana. Em breve, estará disponível para cerimônias privadas, inclusive casamentos. Leia aqui.

Motivo #294

Sabia dessa? Estudo feito pelo YouTube mostra que existem mais LGBTs interessados em games do que héteros. Pink-geek-power!

Motivo #295

Intérprete de um personagem trans na novela 'A Força do Querer', Carol Duarte também integra o time arco-íris fora da telinha. Ela namora a fotógrafa Aline Klein há quatro anos.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão