28/08/2017

Restam menos de 100 motivos para o fim do Projeto Orgulhão

Motivo #268

Contamos com o apoio umidificador de Chris Hemsworth. A estrela da franquia 'Thor' fez campanha pró-casamento gay na Austrália com um post em seu Instagram. "Casamento diz respeito a amor e comprometimento. Num país que tem como base cidadania e igualdade, esse direito deveria estar disponível a todos! Vote pelo casamento igualitário", escreveu Hemsworth, referindo-se à consulta popular sobre o tema que começará em setembro.



Motivo #269

Pela primeira vez na história da NFL (liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos), uma mulher abertamente lésbica ocupa o cargo de técnica. Katie Sowers, 31 anos, é assistente ofensiva no San Francisco 49ers e se revelou em entrevista ao Outsports. "Quanto mais criarmos um ambiente aberto a todos os tipos de pessoas, sem importar raça, gênero, orientação sexual ou religião, mais aliviaremos a dor e o fardo que muita gente carrega diariamente."



Motivo #270

Orgulhão made in Brazil: a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) e o Ministério Público do Estado do Ceará lançaram no dia 16, em Fortaleza, a cartilha 'Ministério Público e Direitos de LGBT', cujo objetivo primordial é contribuir para a efetivação das garantias legais e jurídicas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros - sobretudo aqueles vitimados por preconceito, discriminação e violência. Saiba mais.

Motivo #271

Marsel de Carvalho Pereira, professor do curso de Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop, foi afastado temporariamente do cargo após ser acusado de ofender negros, gays e religiosos durante algumas aulas. A punição dada pela reitora Myrian Thereza de Moura Serra saiu no 'Diário Oficial' em junho. Pereira ainda enfrenta inquérito do Ministério Público Federal (MPF).

Motivo #272

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) lançou no dia 24 a campanha #EqualGame, em prol da diversidade e da acessibilidade nos gramados, mirando principalmente pessoas com deficiência, LGBTs, idosos e mulheres. "Todos podem curtir o futebol. Não importa quem você é, de onde vem ou como joga. Isso é equal game", diz a campanha, estrelada por astros como Messi, Cristiano Ronaldo, Paul Pogba e Ada Hegerberg. Conheça.

Motivo #273

Dois homens gays e negros com seus quatro filhos brilham à frente da nova coleção da grife sueca de luxo Acne Studios. Kaleb Anthony, 29 anos, e Kordale Lewis, 28, viralizaram nas redes sociais em 2014, quando expuseram, em foto, uma manhã da agitada rotina familiar que vivem junto aos pimpolhos Desmiray, 10 anos; Maliyah, 9; Kordale Junior, 8; e Kaleb Junior, 8 meses. "Queremos mostrar que cada família é diferente, mas todas sentem o mesmo amor. Não existe família normal, todas as famílias são normais", falou o estilista Jonny Johansson sobre a escolha dos seis lindushos como 'tops' da nova coleção. Leia aqui.



Motivo #274

Temos o talento - laureado por um Emmy - de Kate McKinnon no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão