07/08/2017

Esparramai-vos

Motivo #247

A luta da comunidade LGBT por respeito e visibilidade em áreas diversas, como música, esporte e trabalho, foi tema de um 'Profissão Repórter' inteiro, dia 2, na - veja só - golpista Rede Globo. Caco Barcelos e equipe passearam com coragem pela cena colorida que já pinta desde o rap até o sisudo mundo corporativo. Ó:



Motivo #248

Em Belo Horizonte (MG), uma iniciativa inédita do Santuário São Judas Tadeu vem reaproximando gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros da Igreja Católica. Criada há um ano, a Pastoral da Diversidade Sexual acolhe fiéis LGBTs, sobretudo aqueles afastados do cristianismo pelo preconceito. Cura? Apenas da dor da exclusão, garantem os padres responsáveis. Veja mais.

Motivo #249

Depois de Viçosa (MG) e Rio (RJ), a prefeitura de Rio Branco (AC) publicou decreto determinando que travestis e transexuais da cidade sejam tratados pelo nome social em órgãos públicos municipais. Viva!



Motivo #250

Já no Amapá, Orgulhão em esfera estadual: o governador Waldez Góes acatou projeto da Rede Juventude LGBT e, mirando travestis e transexuais, criou a Carteira de Registro de Identidade Social, que terá validade nos órgãos do Estado. Leia aqui.

Motivo #251

Sem essa de "senhoras e senhores". As ferrovias públicas da Holanda anunciaram, dia 31, que passarão a chamar os passageiros de "beste reizigers", algo como "queridos viajantes", em favor dos usuários que não se identificam nem com o gênero masculino nem com o feminino. Paísão da porra!

Motivo #252

Direito hoje exclusivo dos casais heterossexuais, a barriga de aluguel pode ser estendida aos casais homossexuais em Israel, depois que o Tribunal Supremo local se mostrou favorável à mudança, semana passada. A decisão final, entretanto, sairá apenas em seis meses. Saiba mais.

Motivo #253

Temos Jonathan Groff no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão