14/08/2017

Abençoados e homenageados

Motivo #254

Lembra do casal Toni Reis e David Harrad, que batizou os três filhos adotivos na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba? Pois bem: o reconhecimento da Igreja Católica à família não parou por aí. Papa Francisco - sim, the pope! - felicitou os dois papais e as três crianças por meio de carta enviada pelo monsenhor Paolo Borgia, assessor para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano. Leia aqui.



Motivo #255

Em São Paulo, o Museu do Futebol, aquele que fica no Estádio do Pacaembu, organizou uma homenagem ao primeiro time formado por homens trans do Brasil, Meninos Bons de Bola, que está completando um ano de vida. Duas quadras na Praça Charles Miller abrigarão um festival de futsal colorido, com 16 times 'alternas', compostos por gays, góticos, anarquistas, etc. Saiba mais.

Motivo #256

Coxim, município sul-mato-grossense, ganhou seu primeiro time de vôlei gay: The Panters. Ahazo, hein? Dos oito integrantes, apenas um é hétero (e lindamente simpatizante). Ao estrear nos Jogos Abertos da cidade, em julho, as panteras venceram o Unopar - time só de straights, claro - por 2 sets a 0. Pá!

Motivo #257

Um casal lésbico e interracial (com dois filhos phophuchos) foi o foco do último episódio da animação 'Doc McStuffins' ('Doutora Brinquedos', no Brasil), criada pela Disney. Na trama, duas mães - uma negra e uma loira - precisam bolar um plano emergencial para ser aplicado em casos de terremoto. Wanda Sykes e Portia de Rossi - atrizes maravilhosas e abertamente gays - dublaram as personagens. Disney rocks again!



Motivo #258

E tem mais! Deu no Huffington Post: Disney pode criar uma inédita princesa lésbica já em 2018. Ron Clements e John Musker, diretores do sucesso 'Moana', contaram ao site que o projeto está quase saindo do papel.

Motivo #259

Terry McAuliffe, governador do estado norte-americano da Virgínia, não se intimidou com a violência gerada por grupos supremacistas brancos e antigays na cidade de Charlottesville. Ao contrário do presidente Trump, McAuliffe peitou os extremistas. Em coletiva de imprensa realizada dia 12, disparou: "Vão para casa. Vocês fingem que são patriotas, mas são qualquer coisa, menos patriotas. Nós somos mais fortes. Vocês não vencerão. Não há lugar para vocês aqui."

Motivo #260

Temos Larissa França - e suas 61 medalhas de ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia - em nossa areia.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão