05/06/2017

Poder, resistência e celebração

Motivo #183

Um homem no encontro das primeiras-damas dos países que compõem a OTAN? Sim, queridas e queridos, aconteceu. Gauthier Destenay, arquiteto e marido de Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo, brilhou na reunião, ocorrida em Bruxelas (Bélgica), mês passado, e ainda posou todo divo para a foto oficial do evento. Ó que lindeza:



Motivo #184

Digníssima a homenagem prestada pelo Google ao artista norte-americano Gilbert Baker, criador do símbolo universal da luta LGBT por direitos civis, a bandeira do arco-íris. Baker faleceu em 31 de março e, na data do seu nascimento, 2 de junho, a gigante das buscas criou um doodle especial para ele:



Motivo #185

Junho é o Mês Internacional do Orgulho LGBT e, celebrando esses 30 dias tão importantes, o Instagram lançou adesivos especiais e supergays para você usar no 'Histórias'. Os novos stickers foram criados por designers engajados na causa e, ao tocar em cada desenho, dá para conhecer o autor e também ser redirecionado às fotos e aos vídeos munidos da hashtag #Pride2017.



Motivo #186

Banzai!!



Motivo #187

Já em Taiwan, o Tribunal Constitucional local determinou que o Código Civil do país deve receber emendas - dentro de no máximo dois anos - legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se tal sentença não for cumprida, os casais estarão livres para comparecer aos cartórios e se casar. Saiba mais.

Motivo #188

Um programa de TV francês acabou execrado pelo público e perdeu anunciantes gigantescos - como Chanel, Decathlon, Bosch e Orange - após exibir uma pegadinha homofóbica e bem escrota. Veja mais.

Motivo #189

Marco Nanini abrilhanta nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão