26/06/2017

No topo, na base, onde a gente quiser

Motivo #204

Não são só artistas, comunicadores e políticos que brilham no dream team-rainbow, aquele formado por coloridos graúdos e influentes. Também reluzem nele CEOs, presidentes, VPs e diretores de empresas imensas, globais, como IBM, HSBC, Facebook e Google. Conheça aqui a lista dos 23 executivos LGBTs mais poderosos do planeta, encabeçada por Inga Beale (foto), CEO da gigante Lloyd's of London.



(Dica preciosa do amado Leonardo Chiarini de Mattos. Mande a sua!)

Motivo #205

Levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB/SP) mostra que foram realizados 735 casamentos gays no Brasil entre janeiro e maio. São Paulo responde por 20% deste total, com 144 uniões homoafetivas. No Rio de Janeiro, são 94 lavraduras - ou 12,8% do total.

Motivo #206

O Estado de Nova York aprovou no dia 21 uma lei que pode dar até US$ 5 milhões em incentivos fiscais a estúdios que contratarem mulheres, gays e minorias raciais como escritores e diretores de TV. A informação é do Observatório do Cinema.

Motivo #207

Em Washington, o casal Nicholas Cardello e Kurt English recriou uma foto tirada na marcha do orgulho LGBT da capital americana há 24 anos - e bombou. Postada no Facebook em 11 de junho, a imagem já superou 9 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos.



Motivo #208

Viu essa? Pesquisa realizada pelo especialista em educação Andrew Leland, da Universidade Rutgers, em New Jersey (EUA), mostra que pais gays se envolvem mais na vida escolar e cotidiana dos filhos. Leia mais.

Motivo #209

Sabia dessa? A Lei Maria da Penha também protege mulheres transexuais ou travestis e homens homossexuais. Informe-se.

Motivo #210

Bruna Linzmeyer encanta o nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão