12/06/2017

Amai sem medo, amai com orgulho

Motivo #190

Nosso Dia dos Namorados não está mais à sombra, escondido. Deixou de ser celebrado aos sussurros, no escuro, confinado entre quatro paredes. Ganhou a rua, o sol e o mundo. Braden Summers, fotógrafo novaiorquino, clicou pares coloridos - e livres - em cenários abertos, públicos, de vários países, como França, Índia, Líbano, Brasil, Estados Unidos e África do Sul. Suspire aqui.



Motivo #191

Pelo terceiro ano consecutivo, a gigante dos cartões comemorativos Hallmark incluiu um casal gay no seu vídeo de Valentine's Day. "Assim como não existem histórias de amor banais, não existem cartões banais", diz a campanha, montada apenas com cenas e personagens reais. Lacrimeje:



Motivo #192

Junho é mês de encher o coração, mas também de estufar o peito. Para celebrar o Mês Internacional do Orgulho LGBT, a Doritos lançou uma edição especial - e solidária - do salgadinho, chamada 'Rainbow'. Ela traz o arco-íris na embalagem e petiscos tingidos nos tons da bandeira! Quer saborear a novidade? Veja como.



Motivo #193

Outras empresas globais que lançaram produtos comemorativos do LGBT Pride Month foram Nike e Converse. Linhas exclusivas de calçados e camisetas assinadas pelas duas marcas carregam nossas sete cores. Olha só.



(Mais uma dica preciosa do amado Sérgio Oyama Júnior. Mande a sua!)

Motivo #194

Em Madrid, capital espanhola, a administração local espalhou semáforos gay friendly por várias ruas e avenidas, também como forma de celebrar e apoiar o junho do Orgulhão. Segura essa fofura:



Motivo #195

Suspenso por conta de xingamentos homofóbicos proferidos contra um jogador adversário, Kevin Pillar, atleta do time de beisebol Toronto Blue Jays, não só pediu desculpas à comunidade colorida como anunciou que doará os salários confiscados pela punição a entidades LGBTs. Pillar ainda participou da cerimônia que abriu o Pride Month em Toronto.

Motivo #196

Na República da Irlanda, Leo Varadkar, médico de 38 anos, chegou ao poder revolucionando: é o premiê mais jovem da história do país, o primeiro filho de imigrantes a ocupar o cargo e também o primeiro líder irlandês assumidamente gay. Ou seja, é orgulho puro.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão