01/05/2017

Intimidado ficava o seu avô

Motivo #148

Mexeu conosco, mexeu com Fátima Bernardes. Já notória por seu apoio à comunidade LGBT, a apresentadora recebeu no palco do 'Encontro', da Rede Globo, o casal João Pedro e Bruno, que foi hostilizado por um vizinho babaca em Curitiba (PR) e ganhou o noticiário nacional. "É importantíssimo não ficarmos quietos. Cada vez mais, não podemos aceitar esse tipo de coisa", divou Fátima, recebendo o apoio dos outros convidados do programa. Confira:



Motivo #149

Também morador da capital paranaense, o casal Toni Reis e David Harrad - cujo direito de adoção foi reconhecido em uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF), há dois anos - batizou os três filhos na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Ó.

Motivo #150

Agressores homofóbicos, watch out. Esta academia do Rio de Janeiro ensina krav magá - técnica de defesa pessoal criada pelo exército israelense - a membros da comunidade colorida. Chamado carinhosamente de 'krav magay', o curso está formando a terceira turma em menos de seis meses.

Motivo #151

Torcedores homofóbicos, watch out. Vossa demência vem dando prejuízos sucessivos ao futebol canarinho:



Motivo #152

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, conheça Rick Sena, coach especializado em orientar homos, bis e transgenêros sobre a importância da autoaceitação no ambiente profissional para a construção de uma carreira bem-sucedida.

Motivo #153

Saltando ao Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde da Escócia começou a oferecer em sua rede de atendimento a profilaxia pré-exposição (PrEP) voltada à prevenção do HIV. O tratamento deve ser adotado por pessoas soronegativas com alto risco de infecção. Segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), as pessoas que mais se beneficiam da PrEP são homens gays e outros homens que fazem sexo com homens; travestis e mulheres trans; profissionais do sexo; e casais sorodiferentes. Saiba mais.

Motivo #154

Na Irlanda do Norte, Kristian Nairn, o Hodor de 'Game of Thrones' (e team-rainbow ilustre), planeja entrar na política para lutar pelo casamento igualitário.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão