08/05/2017

'Igualdade é fundamento'

Motivo #155

Contamos com o apoio afinadíssimo de Harry Styles. Em entrevista ao programa de TV francês 'Quotidien', o cantor foi perguntado sobre política e a luta LGBT por direitos civis - bandeira levantada pelo artista inglês há tempos - e lacrou: "Não sinto que isso seja política. Assuntos como igualdade soam mais como fundamento. Todos são iguais. Não vejo isso como política".



Motivo #156

Em julho, o Reino Unido celebrará 50 anos da descriminalização da homossexualidade na Inglaterra e no País de Gales. E o portal Embarque na Viagem montou um ótimo roteiro de atrações abertas por lá para comemorar o marco, como exposições, paradas e festas. Confira.

Motivo #157

Angela Merkel, chanceler alemã, pediu pessoalmente ao presidente russo, Vladimir Putin, que atue para dar fim às prisões e à tortura de gays na Chechênia. Pressionado, Putin - intolerante célebre - manifestou apoio às investigações das denúncias no Cáucaso Norte três dias após o pedido de Merkel.

Motivo #158

Há 20 anos, Ellen DeGeneres saiu do armário e sua coragem começou a desenhar um mundo mais tolerante. Ela enfrentou os haters, superou o ostracismo e virou a queridaça-mor da TV norte-americana. Tamanha visibilidade não apenas empoderou e dignificou o movimento LGBT, mas salvou vidas. Representados por Ellen, inúmeros coloridos passaram a se aceitar e a se assumir. Veja um trecho do programa que celebrou duas décadas do Ellen's coming out - e inunde-se de orgulho:



Motivo #159

James Gunn, diretor da franquia 'Guardiões da Galáxia', avisou: existem muito mais heróis coloridos no universo da Marvel do que imaginamos. "Vários personagens ainda não foram explorados no sentido de como se relacionam sexualmente. Pode ser que sejam gays, héteros ou mesmo bissexuais."

Motivo #160

Você sabia que São Paulo abriga uma conferência específica para estimular e facilitar a busca por oportunidades de carreira entre jovens estudantes e profissionais LGBTs, além de promover os benefícios da diversidade em empresas e corporações? É a Reaching OUT Brasil, que neste ano chegou à sua terceira edição e foi realizada no último fim de semana, no Hotel Renaissance. Saiba mais.

Motivo #161

Ricky Martin e o noivo, Jwan Yosef, umidificam nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão