22/05/2017

Da realeza britânica para você

Motivo #169

Contamos com o apoio majestoso do príncipe William. Condecorado no British LGBT Awards como "hétero aliado do ano", o Duke of Cambridge gravou um vídeo de agradecimento, já que não pôde comparecer à premiação. "É uma grande honra ser reconhecido dessa forma", disse William. "Estamos em 2017 e ninguém deve sofrer bullying por conta de sua sexualidade ou por qualquer outra razão. É muito importante você se orgulhar da pessoa que é. Eu estou muito orgulhoso de receber esse prêmio", completou. Assista ao vídeo completo:



(Dica do querido Sérgio Oyama Júnior. Mande a sua também!)

Motivo #170

O governo tupiniquim voltou a divulgar nosso Brasilzão como destino gay-friendly na Convenção Anual Global da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), que neste ano aconteceu em St. Petesburg, Flórida (EUA), e reuniu 400 profissionais de 36 países. "Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios mundo afora", disse o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, no evento.

Motivo #171

Mas nem tudo são flores e arco-íris por aqui. Sabatinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, o governo brasileiro levou um belo puxão de orelha: recebeu 246 recomendações sobre direitos humanos, incluindo a urgência no combate à discriminação baseada em gênero, etnia, religião, deficiência, orientação sexual e identidade de gênero. Veja aqui.

Motivo #172

Da série "A gente já sabia":



Motivo #173

Se passou batido, anote: 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Nesta data, em 1990, a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Motivo #174

No dia 14 de maio, a regulamentação do casamento gay no Brasil completou quatro anos, com cerca de 15 mil registros oficializados em todo o País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Motivo #175

Falando em matrimônio colorido, Jim Parsons, astro da série 'The Big Bang Theory', casou-se com o designer Todd Spiewak - justamente no dia 14! -, em Nova York, e encheu nosso time de orgulho.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão