24/04/2017

Tempos de reparação

Motivo #141

A gente já sabia...



Motivo #142

Pesquisa realizada com 5 mil pessoas do Reino Unido, em 2014, atesta: casais homossexuais são mais felizes que os heterossexuais. A gente também já sabia. ;)

Motivo #143

Falemos sobre novidades? Buscando redefinir o conceito de "boas mães", a Dove fez um vídeo com diversas moms não-convencionais, incluindo uma mulher transgênera. Confira e aplauda:



Motivo #144

No Paraná, Megg Rayara Gomes de Oliveira tornou-se a primeira travesti negra a conquistar o título de doutora na UFPR, maior instituição de ensino do estado. Um histórico trá, trá, trá-trá!.



Motivo #145

Condenado por lei homofóbica que vigorou na Inglaterra até a década de 90, George Montague, escritor e ativista hoje com 93 anos, recebeu uma carta de desculpas do governo britânico. "O que aconteceu a você e a outros homens é motivo de grande pesar para todos nós", diz o documento oficial, enviado quatro décadas após a sentença imposta contra Montague.

Motivo #146

Governos de vários países já se mobilizam para deter os inacreditáveis campos de concentração para gays abertos na Chechênia. Até Nikki Haley, embaixadora dos EUA nas Nações Unidas (EUA da era Trump, vale ressaltar), afirmou que tais violações dos direitos humanos não podem ser ignoradas. "As autoridades devem investigar os casos, deter os responsáveis e prevenir futuros casos."

Motivo #147

Temos Neil Patrick Harris e David Burtka no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão