10/04/2017

'Not today, Satan. Not today'

Motivo #127

Contamos com o apoio de homens heterossexuais lúcidos e corajosos. Como esses holandeses que passaram a caminhar publicamente de mãos dadas em solidariedade a um casal gay agredido na cidade de Arnhem. Ronnie Sewratan-Vernes e Jasper Vernes-Sewratan foram atacados por dez acéfalos apenas porque andavam com as mãos próximas. O premiê da Holanda, Mark Rutte, o ex-jogador de futebol Pierre van Hooijdonk e o ministro de Emprego e Assuntos Sociais, Lodewijk Asscher, estão entre os lindushos que aderiram ao protesto.



Motivo #128

Em império trumpista nem tudo é retrocesso. A Corte de Apelações do Sétimo Circuito de Chicago proferiu uma sentença inédita, proibindo as empresas de discriminarem funcionários com base na sua orientação sexual. Saiba mais.

Motivo #129

Foi notícia e pesar no mundo inteiro a morte de Gilbert Baker, artista plástico e ativista que criou a bandeira do arco-íris para simbolizar a luta da população LGBT por visibilidade e igualdade.

Motivo #130

No atual elenco de 'The Walking Dead' e com participações em 'Vampire Diaries' e 'Homeland', o ator Daniel Newman saiu do armário gravando o vídeo abaixo - e usando a tag-maravilha #OUTandPROUD. "Quando você já conquistou tantas coisas na vida e ainda esconde quem realmente é, você fere centenas de milhares de pessoas. Quando ficamos quietos, somos parcialmente responsáveis pelas crianças que apanham e sofrem com estereótipos e estigmas. Precisamos estar visíveis para mudar isso", ensina o boy.



Motivo #131

'Doctor Who', uma das séries britânicas de maior sucesso entre terráqueos e mortais, ganhou sua primeira personagem abertamente lésbica: Bill Potts, interpretada por Pearl Mackie. "É importante dizer que as pessoas são gays, as pessoas são negras", disse a atriz à BBC.

Motivo #132

O peso (sobretudo econômico) da cruz já não nos cala mais. Krzystof Charamsa, ex-padre polonês que abalou as estruturas do Vaticano quando se assumiu gay, há dois anos, agora conta tudo em um livro bombástico. Charamsa critica a hipocrisia da Igreja Católica ao classificar homossexuais como pervertidos, uma vez que, segundo ele, grande parte do clero é composta por gays. Veja mais.

Motivo #133

Temos Laverne Cox divando no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão