17/04/2017

Atleta, desbravador, vadia... Todo dia

Motivo #134

Quebramos cada vez mais estereótipos no esporte. Esse time de futebol criado por gays em São Paulo já reúne fãs e dá um belo carrinho na exclusão.



Motivo #135

No Recife, o esporte de resistência colorido se chama gaymado e é praticado semanalmente na Praça da Várzea - há 12 anos! Grupos LGBTs criaram a queimada purpurinada para combater o preconceito sofrido pela comunidade local. Hoje, o gaymado cresceu e atrai pessoas de toda a cidade.

Motivo #136

Antes marginalizada e agora retalhada, a cultura LGBT ganhou espaço próprio na capital federal. É o Instituto Cultura Arte e Memória LGBT, que pretende reunir obras diversas produzidas por gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, virando referência no assunto. Saiba mais e veja como apoiar o projeto.

Motivo #137

Em San Francisco, Estados Unidos, o Serviço Nacional de Parques iniciou o mapeamento dos lugares com importância histórica para a população colorida, na tentativa de reverter o descaso dispensado pelo governo ao tema até agora. Atualmente, apenas o bar Stonewall Inn, em Nova York, está listado como Marco Histórico Nacional. San Francisco não possui nenhum sítio na lista.

Motivo #138

Pertence ao brasileiro Pabllo Vittar o vídeo de drag queen mais visto do YouTube. 'Todo Dia' ultrapassou 11 milhões de visualizações, superando o então campeão, 'Sissy That Walk' - hit assinado por ninguém menos que mamma Ru Paul.



Motivo #139

Chore aos litros assistindo à série produzida pela organização Human Rights Campaign com pais de crianças e adolescentes transgêneros. Chore, aprenda, espalhe e orgulhe-se. Sempre.



Motivo #140

Namorada de Kristen Stweart, a angel Stella Maxwell dá asas ao nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão