13/03/2017

Mais de 100 motivos para você se celebrar

Motivo #99

Obviamente, os haters já estão batendo seus pezinhos. Mas a Disney deu de ombros e colocou, no aguardadíssimo 'A Bela e a Fera', o primeiro personagem abertamente gay de toda a filmografia dos estúdios. LeFou, vivido por Josh Gad, é o fiel escudeiro do vilão Gastão, interpretado por Luke Evans. "Num dia, ele quer ser Gastão e, no outro, quer beijar Gastão", contou o diretor da trama, Bill Condon, à revista britânica 'Attitude'.



Motivo #100

E o apoio à diversidade iniciado pela gigante das animações não para por aí. Casais homossexuais compuseram - também pela primeira vez na história da Disney - o episódio 'Just Friends' do desenho 'Star vs. As Forças do Mal'. Olha que fofura.

Motivo #101

Ainda no quesito ficção pop abraçando nossa bandeira, a franquia 'Alien' acaba de ganhar seus primeiros personagens gays. Em ‘Alien - Covenant, Nathaniel Dean e Demián Bichir interpretarão um testosterônico par romântico.

Motivo #102

Outra gigante que agora nos reconhece como target é a Coca-Cola. Hilário esse comercial com um casal de irmãos disputando o mesmo pool boy:



Motivo #103

Da série "Não sou eu quem está dizendo": segundo estudo divulgado pela BBC, mulheres heterossexuais têm menos orgasmos do que as homossexuais e bissexuais.

Motivo #104

Em Lins, interior paulista, o prefeito Edgar de Souza - primeiro prefeito assumidamente gay eleito no Brasil - se casou com o companheiro Alexsandro Luciano Trindade, com quem está há 13 anos. "Viramos cidadãos plenos, não mais pela metade. Encorajamos outros casais, mostramos que podemos viver nosso amor. Acho que as pessoas carecem de referências positivas e nós queremos ser isso", declarou Souza ao G1.

Motivo #105

Sarah Paulson empodera nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão