23/01/2017

'Yes we can. Yes we did'

Motivo #50

Nossos pedidos de casamento também saíram do armário - e bombam cada vez mais no YouTube. Tipo esse proposal surpresa filmado em uma academia de ginástica da Austrália, com direito a Beyoncé na trilha e flash mob bem pintoso:



Motivo #51

O número de casamentos gays no Brasil, aliás, cresceu 15% em 2015, segundo estudo do IBGE. Tamanho aumento se deve à Resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça, que desde 2014 obriga todos os cartórios brasileiros a converterem, quando o casal desejar, uniões estáveis homoafetivas em casamento civil.

Motivo #52

Reluzimos no histórico discurso de despedida do ex-presidente americano Barack Obama. Ele exaltou a legalização do casório igualitário nos Estados Unidos, assim como outros avanços na garantia de direitos da população LGBT por lá, durante leitura emocionante do texto sobre seus dois mandatos.

Motivo #53

Não sou eu quem está dizendo...



Motivo #54

Barbáries geradas pela intolerância não passam mais em branco. Ativistas protestaram no dia 16, em São Paulo, contra a morte do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, espancado ao tentar defender duas travestis de uma agressão, e o assassinato de Itaberli Lozano, esfaqueado pela própria mãe aos 17 anos, em Cravinhos (SP), apenas por ser homossexual.

Motivo #55

A história de amor entre o tradutor do exército americano Nayyef Hrebid e o soldado iraquiano Btoo Allami - em plena Guerra do Iraque - virou um aclamado documentário, que vem arrancando lágrimas pelo planeta. Veja o trailer.

Motivo #56

Temos Cynthia Nixon no nosso time.




Saiba mais sobre o Projeto Orgulhão