05/12/2016

Projeto 3 (ou Orgulhão): day one

Inspirado pela lindíssima campanha #ProudToBe, do YouTube, lançada no dia 21 de junho, decidi focar o terceiro projeto do 365, que começa hoje, em tudo aquilo que torna a comunidade LGBT ao redor do planeta única e preciosa.



Assim, me comprometo a passar os próximos 365 dias listando 365 motivos para nos orgulharmos - diariamente - de ser quem somos. Como não pretendo enfadar a audiência querida, farei só um post semanal, sempre às segundas-feiras, contendo 7 motivos, que funcionarão como pílulas de encorajamento, amparo e purpurina, uma para cada dia da semana.

Você pode colaborar com o Projeto Orgulhão enviando dicas, acompanhando o blog, espalhando a nossa mensagem. Mostremos ao mundo que ninguém vai nos levar de volta ao armário, porque nós conhecemos - de sobra - o nosso valor.

When identity is questioned answer with pride. Now more than erver #ProudToBe

Motivo #1

Somos fortes como poucos. Lutamos e resistimos. Não há violência - ou Trump - que nos cale.



Motivo #2

Diamantes my ass. Os melhores amigos de uma mulher são os gays.

Motivo #3

Temos uma campanha da ONU só para a gente. A 'Livres & Iguais' foi criada pelo Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Conheça!



Motivo #4

Filhos de casais homossexuais crescem mais saudáveis e mais felizes, diz esta pesquisa da Universidade de Melbourne, na Austrália.

Motivo #5

Nosso santo é forte - e vingativo.



Motivo #6

Contamos com o apoio de gente poderosa e inspiradora como Barack Obama.

Motivo #7

E ainda temos Matt Bomer no nosso time.