13/10/2016

A última doação



Foi com um nozinho na garganta - e um certo alívio, devo confessar - que realizei a ação derradeira do Projeto Desapegão, há duas semanas. Entreguei 10 peças de roupas (veja na foto) para a Liga Solidária (uma das entidades beneficentes indicadas neste post), finalizando as doações da missão, já que não comprarei mais nada até o fim dela, daqui a 24 dias (sim, minha grana evaporou).

Confira também:

A primeira doação, em janeiro
A segunda, em junho
A terceira, em agosto

Ao todo, doei 74 peças desde o início do projeto, em 5 de novembro de 2015. Nesta última vez, entretanto, tive o cuidado de verificar com a entidade escolhida qual seria o destino das roupas, para me certificar de que não acabariam descartadas caso sobrassem, causando os danos ambientais tão abordados aqui.

"Márcio, fique tranquilo, não descartamos nada", foi a resposta de Sudária Emília Bertolino, do Desenvolvimento Institucional da Liga Solidária. "Em março, inauguramos o nosso bazar e ele tem nos ajudado muito. Toda a renda é revertida para as 18 unidades sociais da Liga. Realizamos uma triagem com as doações e as que não conseguimos vender vão para as comunidades do entorno das unidades", explicou. Assim fica tudo lindo, né?

Ah, e não pense que o segundo projeto do 365 acaba aqui. Ainda há novos posts e informações a caminho - e ainda dá tempo de desapegar. ;) A missão, só lembrando, acaba no dia 5 de novembro.