16/08/2016

Uma camiseta, três looks. Incluindo de casamento



A decisão de reformatar meu guarda-roupa inteiro (lembra?) veio acompanhada de outra um tanto radical (embora ainda experimental): abolir o uso de camisas, longas ou curtas. Doei quase todas entre as 50 peças retiradas em casa pelo Exército da Salvação, na semana passada. Agora, até quando der, pretendo vestir apenas camisetas, simplificando meu dia a dia, gastando menos energia (quem já encarou o ferro para passar uma camisa sabe o quanto a função é cansativa e pesa na conta de luz), freando o consumismo e evitando desperdícios, bem à moda do Projeto Desapegão.

Mas e quando surgirem eventos formais, que exigem colarinhos, botões e lapelas? Tipo um casamento? Dá para usar camiseta em casório? Mesmo correndo o risco de ser fuzilado pelos baluartes fashionísticos, eu digo que sim. E provo. Veja abaixo dicas de como vestir a mesma camiseta (da foto acima) em diferentes ocasiões, incluindo casamentos. Aliás, usei, de fato, o look indicado no enlace dos queridos amigos Felipe e Marcela, no último fim de semana. E não fiz feio, tá? ;)

PS: please, não reparem na precariedade das fotos, são todas de celular.



Para o rolezinho: sem segredo, né? Bermuda, tênis e voilà!



Para o trampo, um jantarzinho ou a balada: colete de veludo, pulseira de couro e jeans preto. Já pode ahazar.



Para o casamento: blazer e calça de brim mais ajustados e lenço de cetim para arrematar. Viu? Dá para ser ousado e apropriado ao mesmo tempo.