28/05/2016

Yes, do it yourself

Já tirei um sarro aqui do povo que customiza roupas sem dominar muito a técnica e acaba criando uns zumbis para vestir. Por isto, hoje, venho me redimir caso tenha desencorajado alguém a aderir à onda do 'do it yourself', tão alinhada e em sintonia com o Projeto Desapegão. Sim, renovar o closet transformando peças velhas em novas faz bem ao bolso e ao meio ambiente - e até eu, que tenho pouquíssima afinidade com agulhas e linhas, já me arrisquei na tarefa.

A chance de cagar tudo e endossar a minha própria piada era imensa, mas encarei o desafio. E não é que deu certo? Usando apenas uma tesoura, fiz uma calça detonada virar uma bermuda - modernénha até - e uma camiseta preta caretona ganhar ares mais descolados. Ó:



Em outra empreitada, busquei auxílio profissional. Fui à costureira ao lado de casa e, dos recortes em uma calça de alfaiataria, nasceu outra bermuda. Não me lembro do quanto paguei pelo serviço, mas certamente foi bem menos do que eu desembolsaria em uma peça nova.



Então, amiguinhos, a lição de hoje é essa: respire fundo e tente. A providência gritou? Procure um profissional. Mas não abandone a ideia de customizar as suas velharias. Se elas virarem uns Frankensteins... tem carnaval todo ano, né? ;)