14/11/2015

Aviso sobre doações de roupas para Mariana (MG)

Se você, como eu, é morador de São Paulo (SP) e pensa em doar roupas para os desabrigados de Mariana (MG), atenção: o posto que a Legião da Boa Vontade (LBV) montou no Bom Retiro (na Avenida Rudge, 908) não está mais levando este tipo de mantimento à região afetada. Liguei para o local há pouco e soube da notícia. As roupas entregues lá agora serão direcionadas aos programas da Legião em São Paulo.

Aliás, em Mariana, segundo comunicado da prefeitura local divulgado hoje, o recebimento de qualquer tipo de doação foi suspenso temporariamente, por conta do grande volume de mantimentos entregue. O objetivo da suspensão é fazer o levantamento do que já foi doado e evitar desperdícios. O site da prefeitura vem sendo atualizado diariamente com notícias da tragédia, vale a pena acompanhar.

>> Update em 17/11/15: a administração de Mariana atualizou o comunicado, informando que, a partir de agora, as doações de roupas, mantimentos, água, produtos de higiene, entre outros, devem ser encaminhadas ao Serviço de Voluntariado da Assistência Social (Servas), em Belo Horizonte. A entidade está direcionando os donativos para outras cidades atingidas pelo rompimento das barragens. O Servas fica na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3349-2400.