08/09/2015

Update do cabelão #5: outra missão cumprida



Depois de Sabrina Braile, o projeto do perucão solidário conta com mais uma parceira de rabo cortado, pronto para a doação: Paloma Cotes. Viva! E o desfecho da trajetória desta fiel peruquete ainda vem acompanhado de um grande episódio de superação.

Embora tenha ficado 365 dias longe das tesouras, como manda a nossa missão, contando o tempo a partir da sua última passada no salão (e não a partir da adesão ao projeto, tal qual Sabrina), Paloma foi levada a cortar as madeixas por sérios abalos na saúde. "Tive um quadro grave de infecção intestinal e infecção no fígado. Precisei passar por uma cirurgia e fiquei oito dias internada. Os exames também mostraram pedras na vesícula e terei que operar em dois ou três meses", contou a parceira.

"Nesta situação toda, manter um cabelão virou um problema. Então, quando cortei, fiquei aliviada e feliz. Aliviada porque o cabelo estava grande demais e dando muito trabalho. E feliz porque sei que a doação vai ser importante para alguém", explicou. "Também fiquei feliz porque fiz um corte que me deixou bem bonita. Quando a gente passa por um grave problema de saúde, precisa de um 'up' no visual, se sentir cuidada, bonita de novo. Espero que o meu cabelo possa proporcionar esta mesma sensação em uma pessoa que necessite."

O alvo da doação será a Rapunzel Solidária, entidade criada em março de 2013 por uma ex-paciente com câncer. "Algumas amigas já doaram para lá e, pesquisando, achei o trabalho bem bacana."

Sobre ter participado do primeiro projeto do 365, Paloma agradeceu a oportunidade. "Foi superimportante para mim. Continue inspirando outras pessoas." A gratidão é toda minha, Paloma! :) O seu comprometimento exemplar teve papel importantíssimo nesta caminhada. Que você se restabeleça logo e ilumine novas empreitadas solidárias. <3