30/07/2015

Update do cabelão #4: Sá cumpriu a missão!



Foi dureza, mas acabou. A parceira Sabrina Braile finalmente se livrou da juba que deixou crescer por um ano inteiro, para doá-la. Nossa queridaça de Brasília aderiu à missão do perucão solidário em novembro de 2014, mas começou a contar os 365 dias a partir do seu último corte de cabelo, feito em julho. Assim, na semana passada, ela completou a empreitada e decepou as madeixas, encerrando com rabo de ouro essa linda caminhada.

Linda e sofrida: na segunda edição do 'Update do cabelão', Sabrina relatou alguns estorvos da experiência, como noites aterrorizadas pelo perucón. Tesourá-lo, enfim, foi só alegria? Ela responde abaixo:

Eu - A tesourada libertadora trouxe apenas alívio ou rolou também um apego, uma saudade, um apertinho no coração?

Sá - O alívio foi intenso, mas rolou um apeguinho também. Acho que não teria tido coragem de cortar se não fosse rolar a doação depois. No fim, a ideia de doar foi o que segurou a onda do apego e me fez desapegar rapidinho. :)

Sei que você produziu um material fartíssimo de doação...

Foram seis rabos (:O), o maior com aproximadamente 45 centímetros. Olha a foto:



Já decidiu qual organização será a beneficiada?

Vou doar para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, aqui de Brasília. Eles têm o projeto Oficina da Peruca e uma grande demanda por cabelo, já que trabalham majoritariamente com pacientes femininas.

* * *

Superobrigado, Sá, pela participação no primeiro projeto deste blog! O seu gesto certamente vai inspirar muita gente e beneficiar, assim, várias outras organizações além da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Emocionei, sis... <3