16/03/2015

Update do cabelão #1: Paloma



Ela aderiu ao projeto da juba solidária em novembro do ano passado, incentivada pela filha Isabela, e é a minha primeira parceira de missão (conhece as outras?) a revelar como anda o crescimento das madeixas que serão doadas - com foto e tudo! Além de enviar ao blog imagens atualizadas do cabelão (à dir.), Paloma Cotes falou um pouco sobre como está sendo encarar esses 365 dias longe das tesouras. Ó:



Eu - E aí? So far so good?

Paloma - Estou amando a experiência! Acho que só tive o cabelo desse tamanho na infância - e por um breve período. Tem sido legal porque todo mundo sempre me viu de cabelo curtinho e o cabelão dá um ar diferente. Algumas pessoas elogiam, dizem até que pareço mais jovem. E o cabelo ainda tem um ondulado legal, que eu desconhecia, porque sempre cortava antes de chegar a esse ponto.

Um trampo cuidar de cabelo longo, não?

É bem mais trabalhoso. Já não consigo lavar todos os dias, como antes. E me incomoda um pouco aquele "molhado" na roupa, sabe? Mas é coisa pequena. Estou animada com o fato de que vai dar para fazer um perucão.

Você adotou algum novo cuidado nesses quatro primeiros meses sem corte?

Tenho tonalizado o cabelo com mais frequência, para tentar cobrir os fios brancos, que são muitos. Mas é o único cuidado extra. Talvez, mais perto de novembro, eu invista na hidratação, para deixar o cabelo mais legal na hora de doar.