24/11/2014

Projeto da juba solidária completa um mês



Escrevo este post em 24 de novembro de 2014, exatamente 38 dias após o início do projeto do perucão solidário (lembra do day one?). As fotos acima mostram que o tempo já deixa marcas no comprimento das minhas madeixas - no lado esquerdo está o registro do primeiro dia e, no direito, o de hoje. Sinto os fios mais pesados e prendê-los virou rotina quase diária. Elásticos acabaram promovidos, assim, a artigos de primeira necessidade.

No quesito manutenção, não tenho enfrentado dificuldade. Lavo todos os dias, como sempre fiz, e condiciono vez ou outra, só nas pontas. Mas sei que a coisa deve se complicar lá na frente, quando eu, de fato, puder chamar meu cabelo de comprido. Aí, a ajuda das amigas divas (novas participações estão por vir!) será valiosíssima.

O melhor resultado destes 38 primeiros dias, entretanto, não está pendurado na minha cabeça. Amigas e novas amigas decidindo me acompanhar na missão de ficar um ano inteiro sem cortar a juba, para fins de doação, foram os frutos mais bacanas - e surpreendentes - até agora. Que essa corrente do bem vire, ao fim dos 327 dias restantes do projeto, uma bela trança de Rapunzel.