23/10/2014

A amiga diva ensina



Laura Ancona, minha BFF deusa, inaugura esta série especial de posts, em que mulheres lindas, vaidosas e, claro, muito cabeludas dão dicas preciosas sobre como cuidar melhor da juba. Veja o que Lau tem a nos ensinar sobre universo capilar e amizade:

Eu - Quantos frascos de shampoo o seu cabelão consome por mês?

Lau - Uso, em média, um frasco (dos grandes) a cada dez dias. Meu cabelo é bem grosso e em muita quantidade, de comprimento médio (já tive na cintura, hoje não tenho mais paciência). Tenho que lavar ao menos duas vezes a cada banho. Recentemente uma amiga, que também tem a raiz oleosa, me ensinou uma técnica muito simples e bastante eficaz para deixá-los mais soltos, com um volume bonito: colocar um pouco de shampoo dentro de um potinho, completar com água, mexer bem e jogar nos fios. A água "dissolve" o produto, o que ajuda a espalhar de forma homogênea. Fez muita diferença!

Como usar o condicionador em madeixas com mais de 20 centímetros? Só nas pontas ou também no comprimento?

Por muitos anos fiz reflexos, e isso acabou ressecando o cabelo. Não posso usar condicionador no comprimento, pois minha raiz é bem oleosa. Então optava por hidratar apenas as pontas, mas às vezes os fios ficavam com um aspecto opaco, sem vida. Estava cansada do visual "praia" e há um mês radicalizei, escureci tudo, da raiz às pontas. O cabelo ficou bem mais saudável mas, por outro lado, mais oleoso também. Então só uso condicionador uma vez por semana. Em todas as outras, apenas lavo com shampoo e, depois do banho, uso umas gotinhas de Moroccan Oil nas pontas. Esse óleo é mais leve, não "gruda" os fios, deixando-os brilhantes, com cara de "nasci assim".

Você ainda será minha amiga quando formos à praia e meu cabelo virar um gorila por conta da umidade?

Claro! Vou te ensinar todos os truques para continuar diva com cabelón + umidade. Meus preferidos são o coque alto, que deixa com cara de rica, e a trança lateral, desconstruída. Meio Brooke Shields na Lagoa Azul, saca? ;)


Fotos: Daniel Aratangy